Michael Kors teve um dia muito bom na Wall Street na última terça-feira (14.02). As ações de sua empresa aumentaram 27,5%.
Umas das marcas que mais vem crescendo nos Estados Unidos tem seus calçados produzidos no sul do Brasil, onde grandes marcas nacionais também são produzidas, enquanto marcas brasileiras, como Alexandre Birman, estão transferindo sua produção para a Itália para terem melhor acesso as lojas de departamentos de luxo internacional.
Michael Kors iniciou sua trajetória com apenas 21 anos de idade, em 1981 lançando a linha womenswear vendendo para as lojas Bergdorf Goodman e Saks. Aos poucos foi fazendo seu nome. Em 1997, ganhou um prêmio de melhor estilista feminino e melhor diretor criativo ready-to-wear da marca Celine, a qual trabalhou até 2003. Entre 2001e 2004, lançou uma linha de acessórios, uma coleção masculina e uma linha de sportswear.
Com mais de trinta anos no mercado, Michael Kors apresentou sua coleção Inverno 2013 no dia (15.02) em Nova York.
Na passarela muito tricô, detalhes em couro e pele de raposa, peças perfeitas para encarar o frio de Manhattan a Aspen.
Ponchos com franjas, tipo cobertor, contrastavam com texturas lisas, mas o que realmente chamou atenção foram as peles, deixando as produções elegantes.
E para as noites de festas vestidos longos, ajustados ao corpo e brilhosos.
A cartela de cores trouxe cores básicas: preto, branco, cinza, vermelho, alguns tons terrosos, dourado e prata.
Nos pés botas, ankle boots e sapatos de bico redondo, salto alto e largo e apareciam nas cores preto e marrom. As bolsas eram grandes com detalhes em pele ou lisas.
A marca Michael Kors se espalhou pelo mundo e, hoje em dia, o estilista é um dos mais influentes de sua geração. Cultuado por celebridades como Angelina Jolie, Blake Lively, Brookie Shields e Michelle Obama.
Fonte: by pensomodafannylittman

















