About

Invente moda com a Karissa. Um universo de informação, tendências e cores em aviamentos para você fazer o que mais gosta: Inventar moda!

Karissa Aviamentos celebra os 30 anos no mercado da moda


Disseminadora criativa de tendências em aviamentos nos principais polos de moda dos estados do RS e SC, a Karissa comemora as três décadas de atuação com ensaio conceito.

A Karissa Aviamentos, empresa familiar e caxiense administrada pelo casal Teresinha Bigolin e Vilnei Ricardo Rauber, celebra os 30 anos com o ensaio conceito “Fashion Details”, que promove o lançamento das principais influências em aviamentos para as próximas estações em quatro looks conceito, que evidenciam a importância de investir em detalhes no momento da criação de uma coleção.
No Rio Grande do Sul, como empresa especializada em aviamentos, a Karissa se destaca como uma das maiores. Com uma perspectiva de crescimento de 25% nos próximos anos, a empresa, que iniciou atuando em Caxias do Sul, gradativamente, foi conquistando municípios no RS e SC, hoje está presente nos principais polos de moda nos dois estados e está ampliando a área de atendimento.
Para motivar ideias inovadoras, a Karissa é pioneira em inaugurar um showroom na sede própria de 700m², localizada no Villagio Iguatemi, com o foco em apresentar o aviamento como tendência de moda, contribuindo na concepção das coleções das indústrias têxteis. Ali recebe os clientes em uma sala de pesquisas que proporciona conforto e assessoria qualificada na escolha dos aviamentos. São encontrados mais de 5 mil itens, como botões, zíperes, plaquinhas, elásticos, pingentes, alamares, para que os estilistas, criadores e fabricantes possam se inspirar para a criação. Os clientes recebem um atendimento personalizado da equipe da Karissa, que pode ser feito na loja ou através de representantes.
Criada em 1986, a Karissa traçou uma história que está entrelaçada à evolução do aviamento para o vestuário e vivenciou os ciclos que a moda proporciona atuando ativamente como geradora de informação e se consolidando como uma parceira das indústrias da moda, através de um serviço personalizado prestado com exclusividade para mais de 500 empresas em nosso estado e em cidades catarinenses. Iniciou as atividades em uma pequena loja de 60m² com foco no varejo, dedicada em atender o cliente de forma personalizada, através de visitas. Em 1997, especializou-se em vendas por atacado, investindo para ampliar e diversificar o mix de produtos para atender a indústria têxtil: “Em nosso atendimento, junto aos criadores, atuamos ativamente com ideias de aplicabilidade para os aviamentos, contribuindo na concepção das coleções”, afirma Teresinha Bigolin, diretora do negócio. Hoje, a Karissa oferece aos clientes a solução em aviamentos para as coleções e dispõe de recursos como tingimento próprio e personalização.

Fashion Details
Um mundo autêntico de infinitas possibilidades

Os quatro temas conceito vêm de referências dos grandes centros de moda em que o mundo dos aviamentos conquista pela diversidade que oferece ao mercado em pérolas, zíperes, ilhoses, rendas guipir, tachas, botões em metal, pedrarias, bordados e aplicações que permitem criar e recriar em diversas superfícies e estilos.
O look da Jaqueta Jeans, o Patch Mania, surgiu dos anos 90 e invade o street style da próxima estação com patches de emojis, olhos, bocas e figuras inusitadas às aplicações de flores e golas ou ainda broches em acrílico. O vestido Universo dos Botões exibe o botão, aviamento fundamental na finalização e composição de uma peça. O conceito da moda decorativa do look composto por saia de tule e malha preta, Pretinho Nada Básico, é um composé de pedrarias, chatons coloridos, bordados, aplicações e flores. Inúmeras referências em aviamentos estão presentes em Brilho Autêntico,  o vestido prata em tons metalizados, com aplicação de pedras e cristais.


Créditos
Fotografia Fabio Grison
Produção Duda Martini
Modelo: Greice Leite
Locação Karissa Aviamentos Showroom
Make & Hair Stylist Rafael Rottini
Peças Brastema e Acervo Karissa
Aplicações equipe Karissa

Lisiane Zago | Jornalista MTB 12.375
Assessoria de Imprensa (54) 9905.7991

Comentários