About

Invente moda com a Karissa. Um universo de informação, tendências e cores em aviamentos para você fazer o que mais gosta: Inventar moda!

Couromoda 2107: Os destaques da feira

Aconteceu entre os dias 15 e 18 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), a 44ª edição da Couromoda - Feira Internacional de Calçados, Artefatos e Acessórios de Moda, que contou com mais de mil marcas que trouxeram seus lançamentos de inverno 2017 para o setor coureiro calçadista. Além disso, o evento mostrou um clima de otimismo em decorrência de uma retomada gradual das vendas no mercado interno e também do aumento das exportações, que teve uma alta de 4% no ano passado.

Esse clima se manteve até o fechamento, já que grande parte dos expositores, já confirmaram sua presença na próxima edição. Segundo Jeferson Santos, diretor da feira, "Cerca de 70% dos expositores já garantiram seu espaço para o ano que vem na Couromoda. Diante deste quadro, projetamos uma ampliação da área locada entre 10% e 15%".

Veja a seguir alguns dos destaques:

Sapatilha
Diversas marcas investiram nas referências do ballet para o desenvolvimento de sapatilhas. Os modelos trazem tiras amarradas no tornozelos e bicos que variam entre redondo e quadrado. Entretanto, vale ressaltar que uma estética mais pesada e moderna é valorizada em função das aplicações de fivelas e ilhoses de metal.


Bordado lúdico
O uso de patches e bordados, tendência já em alta há algumas temporadas para o público adulto, invade também as coleções infantis de calçados. Modelos como sliders e slippers trazem desenhos lúdicos nos cabedais, bordados tanto no couro quanto no tecido.




Fonte: UseFashion



Comentários