About

Invente moda com a Karissa. Um universo de informação, tendências e cores em aviamentos para você fazer o que mais gosta: Inventar moda!

Curiosidades


Customização
Significa imprimir uma característica pessoal à peça, isto é, inventar algo novo para aquilo que já existe. A partir de um produto seriado transformá-lo, criando exclusividade, para diferenciá-lo dos demais da sua série. É interferir para ser original e único.

Étnico
Termo usado por estilistas, redatores e criadores do mundo da moda para descrever trajes nativos da América do Sul, África, Oriente, Pacífico e de paísescom grandes comunidades camponesas. Desde a década de 60, quando as pessoas começaram a experimentar estilos de vida diferentes, a criação de moda vem incorporando imagens de outras culturas ao corte, à modelagem e ao adorno da roupa. O conceito multicultural já está firmemente estabelecido na moda contemporânea.

Minimalismo
Termo inicialmente usado na moda em meados da década de 80, quando descrevia a tendência se roupas sem excessos, reduzidas a tons neutros e inspiradas nas formaspuras e esculturais dos estilistas japoneses que trabalhavam na Europa. O minimalismo tornou-se popular na década de 90.

Passanamaria
Tira estreita de tecido que é criada tecendo-se ou trançando-se de fios. Comumente usada em fardas, a passanamaria entrou na modana década de 30, quando Chanel empregou-a para adornar   as bordas de costume.

Patchwork
Desde tempos remotos, unir pequenos retalhos de tecidos diferentes sempre foi uma maneira econômica de costurar para uso doméstico. Na década de 60, as peças feitas de retalhos quadrados, redondos ou hexagonais entraram na moda.

Releitura
Reler é se inspirar em algo. É ler de novo, é olhar com uma nova visão aquilo que já existe, recriando com novas atitudes, novas respostas para novas necessidades. Reler é unir passado e presente para projetar o futuro. É criar algo novo com referências do passado usando novos materiais, novas técnicas, novas soluções, harmonizando e interagindo no momento atual.

Tye-dye
Método de tingimento pelo qual pequenos segmentos de tecido são amarrados com linha, evitando que a corpasse por essas partes e formando, assim, um padrão irregular.

Vintage
É a roupa de segunda mão que trás agregada a identidade de um outro período. A tradução de "vintage" do inglês significa vindima, a colheita que faz a saga do vinho, a produção de um determinado período. A transferência deste significado para a moda é o conceito da colheita, a produção de moda de um detrminado período é usar uma roupa, sapato, acessório, exatamente como ele foi sem nenhuma interferência. É a roupa, de uma outra época, é a peça de brechó que trás a sua integridade intacta. No caso de roupa pode ser restaurada, mas nunca reformada. Atrizes famosas usam vintage de costureiros consagrados na entrega do Oscar.