Sempre muito bonita e elegante, mas às vezes parece repetitiva a coleção da Burberry Prorsum. O fato é que não é uma tarefa fácil para Christopher Bailey, diretor criativo da Burberry, repaginar o trench coat, DNA e característica da marca, temporada após temporada.
Para este inverno2013 a idéia foi juntar o campo e a cidade.
“Adoro a idéia da fusão entre dois mundos”, explicou o designer Christopher Bailey. “Também gosto de pegar itens tradicionais e respeitá-los, mas ao mesmo tempo torná-los mais modernos.”
Para representar a cidade peças com estampas casaquetos e saias de veludo e para representar o campo casaco de algodão, estampas de pássaros, corujas e cachorros bordados em camisas ou suéteres, saias listradas e peças de ar rústico.
O quadril ganhou volume em casacos que acentuavam a região ou detalhes nas saias como pepluns (uma segunda saia anexada entre a altura da cintura e a curva do quadril) e maxibolsos.
Algumas peças e acessórios migraram do Pre Fall 2012 da marca para este inverno, como os cintos de laço e as blusas, suéteres e camisas com animais estampados.
Entre os acessórios, ankle boots, bolsas grandes lisas ou em matelasse e clutches e luvas com textura de cobra ou spikes.