Mesmo cercada de fofocas, especulações e jogos de adivinhação sobre quem será o sucessor de John Galliano, a coleção de Christian Dior inverno 2013 apresentada na última sexta-feira (02.03) foi refinada, encantadora e clássica.

Bill Gaytten, então diretor criativo da grife, trouxe para a passarela looks inspirados na alfaiataria masculina da maison e na feminilidade do balé, tendo como tema “Soft modernity”.

O cabelo preso, o sapato meia pata com bico de sapatilha e as saias traziam referências da dança, já a alfaiataria estava presente nos blazers com maga ¾ e nas calças cropped.

O New Look de Christian Dior de 1947 composto por saias amplas, cintura bem marcada e ombros naturais foi evocado do passado para o presente. Os 56 looks do desfile tinham a cintura marcada, às vezes com cinto, lembrando claramente o New Look criado por Dior em 1947.

A cartela de cores ficou em torno dos rosas pálidos, cinzas e preto.

Os vestidos de festas e as saias plissadas e fluidas encerraram a apresentação.

Uma coleção bem comercial, mas parecia faltar algo intangível nas peças apresentadas. Talvez por não ser mais John Galliano responsável pelas coleções da Dior e sim mais um desafio para Gaytten.


Fonte: Penso Moda