Pensando em elaborar uma vitrine de Natal diferenciada, a histórica loja de departamento parisiense Printemps se uniu a Dior e trouxe para as 11 grandes janelas de vidro de sua unidade da Boulevard Haussmann 74 bonecas de 60 cm de altura vestidas com looks icônicos da grife.
A exposição natalina Nôel Au Printemps relembra o trabalho do estilista fundador da Maison Christian Dior e reproduz, de forma emblemática, os principais lugares da capital francesa - Jardin d’hiver, Café de La Gare, Banquet, Opéra, Avenue Montaigne e Torre Eiffel.
The Poupettes, como estão sendo chamadas as bonecas, podem ser vistas vestindo réplicas exatas de desenhos famosos da Dior – da aclamada coleção de estréia de Raf Simons ao icônico New Look de 1947 – circulando pelos cenários que retratam as paisagens de Paris.
As bonecas foram confeccionadas no ateliê da Maison francesa da Avenue Montaigne. Além dos looks, algumas delas carregam acessórios como a mini bolsa Lady Dior e fascinators.
A revelação das vitrines de Natal da Printemps contou com a presença de Marion Cotillard, um dos rostos da Dior, e muitos outros fashionistas.
Marion Cotillard
Outra novidade foi a Holiday collection: edição limitada de acessórios e objetos temáticos que celebram as festas de fim de ano.