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O Rio de Janeiro ganha, a partir da próxima edição do Fashion
Rio, um novo salão dedicado a negócios de moda. A iniciativa foi criada através
da união de dos principais eventos da cidade, o Rio-à-Porter e o Fashion
Business. O evento vai acontecer no Centro de Convenções Sul América.
Esse novo salão terá gestão da Dupla Assessoria e da Escala
Eventos, e será coordenado por um Comitê Estratégico, que discute políticas
para o desenvolvimento da moda no Rio. Integram esse grupo o Governo do Estado
do Rio de Janeiro; a Prefeitura do Rio de Janeiro; a Federação das Indústrias
do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN); a Associação Brasileira da Indústria
Têxtil e de Confecção (ABIT); o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
(SEBRAE); o Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD); o Sindicato das
Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado do Rio de Janeiro (SINDITÊXTIL); o
SINDIROUPAS; a Luminosidade Marketing e Produções, além das já mencionadas
Escala e Dupla Assessoria.
A ideia de unificar os dois eventos que têm seu foco no
business, nasceu de uma demanda do próprio mercado. Juntando as marcas que
integravam os dois projetos, o novo salão nasce com força.
Já o Fashion Rio, evento oficial do Calendário de Moda
Brasileiro que mostra os lançamentos da estação nas passarelas, não passa por
mudanças. A próxima edição, que apresenta as coleções de Primavera/Verão 2013,
acontece de 15 a 19 de abril. Já a temporada de Outono/Inverno 2014 será
lançada de 4 a 8 de novembro.
Fonte:
FFW/ Inspiramais.